Quais os melhores recursos do Marketing Digital?

O seu principal recurso é a sua criatividade.
Ok, mas não adianta nada ser a pessoa mais criativa do mundo e não saber aplicar nos anúncios do seu e-commerce. Por isso, no blog de hoje, eu trago os principais recursos do marketing digital, além da criatividade, para você colocar em prática e fazer muitas conversões.

Campanhas de anúncio

O primeiro recurso é uma boa campanha de anúncios. Essa campanha precisa ter alguns pontos fundamentais para, ao final, resultar nas tão sonhadas conversões que você almeja.

Mas, o que seria uma boa campanha, afinal?

Uma sequência de anúncios com o mesmo propósito, para vender o mesmo produto e disparada continuamente é o que caracteriza uma campanha. Agora, o que a torna boa e efetiva é a qualidade individual de cada anúncio.

Então, para que o todo seja promissor, as particularidades de cada post que você fizer precisam chamar atenção. Utilize de técnicas de marketing como os textos com gatilhos mentais e, principalmente, estruture a sua imagem antes de oferecer qualquer desconto. As pessoas precisam conhecer a sua marca, confiar que a sua loja online lhe trará resultados satisfatórios.

Eu sei que, se você está investindo o seu tempo em textos de especialização em marketing digital, não vai montar uma loja que seja furada, vai respeitar os seus clientes, mas eles não sabem disso. Com tantas fraudes e golpes online, é fundamental consolidar seu produto como confiável.

Por isso, gere anúncios que solidifiquem sua empresa, que mostrem ao mundo que aquele é um negócio sério e que vai garantir bons resultados aos compradores.

Segmentação de público

O ponto mais importante da sua campanha de anúncios é fazê-las aparecer para o maior número de pessoas possíveis, dentro do público pré estabelecido como alvo.

Ao traçar uma estratégia de marketing, você precisa pensar muito nessa questão: para quem eu estou vendendo? Quais os gostos, hábitos, desejos, medos, anseios e necessidades do meu público?para quem eu estou vendendo? Quais os gostos, hábitos, desejos, medos, anseios e necessidades do meu público?

Ao obter essa resposta, a sua campanha vai ser muito mais efetiva, pois você poderá focar seus esforços em estruturar anúncios com conteúdos que seus clientes precisam.

É comprovado que as pessoas compram mais de empresas que falam diretamente com elas, logo, faça textos, vídeos e imagens que mexem naquela ferida específica dos seus clientes. Sempre cause a impressão de que entende perfeitamente a vida e as situações pelas quais passam as pessoas que você quer atingir.

Quando você mostra empatia e oferece soluções, as pessoas se sentem próximas e desenvolvem afeto por seus produtos.

Menor investimento

O mito de que é preciso muito capital para fazer bons anúncios já está na hora de ser quebrado.

Ninguém precisa desembolsar grandes quantidades de dinheiro para ser reconhecido na internet e vender bastante. A solução para fazer muitas conversões a partir de um orçamento baixo é a qualidade dos anúncios.

Ali em cima, já falamos sobre como cada post precisa ser individualmente brilhante para que sua campanha seja eficiente. Agora, vamos pensar um pouco em como fazer isso sem uma grande equipe e reservas financeiras limitadas.

Bom, é importante ter em mente que uma campanha de grande porte não se faz da noite para o dia. Então, você vai precisar de organização e, se possível, auxílio de outros profissionais. Para você não sair por aí contratando pessoas aleatórias que podem ou não te ajudar, vá direto ao ponto, contrate pessoas que entendem muito de arte, vídeo e texto.

Mas, se o seu orçamento não der nem para isso, invista o seu dinheiro em cursos de especialização e se torne um cara multitarefas. Nessa situação, saiba planejar suas atividades para não acabar se sobrecarregando.

Essas são algumas dicas indispensáveis para você que deseja ser muito fera no marketing digital e vender bastante! Para ficar sempre por dentro das melhores técnicas do marketing digital, fique de olho no meu canal do YouTube, sempre tem muito conteúdo novo chegando por lá!



Sobre o autor:

Artigo produzido em parceria com a E-commerce Rocket