3 estratégias para fazer anúncio para e-commerce

Fazer anúncios é essencial para quem deseja aumentar as suas vendas. Isso, porque, em um mundo cada vez mais concorrido, você precisa aparecer para o seu cliente. Você não deve ficar esperando alguém te encontrar, mas ir atrás de clientes em potencial.

Além de serem excelentes estratégias para lojas físicas, as campanhas de anúncio são uma necessidade das lojas virtuais. Elas precisam aparecer nas primeiras páginas do Google, já que essa é a sua principal vitrine.

Dificilmente o seu consumidor irá além disso para encontrar o que precisa. Assim, não adianta nada você ter os melhores preços e produtos se ninguém vai ver a sua loja. Para te ajudar, hoje eu vou te dar três dicas de como fazer anúncios para e-commerce.

Utilize palavras-chave nos anúncios para e-commerce

Você precisa pensar nas suas campanhas como se elas fossem buscas no Google. Assim como é importante otimizar os artigos para que o buscador te encontre com as técnicas de SEO, é essencial lembrar de fazer isso com os anúncios também.

Para isso, você deve utilizar as tags com os termos que levariam as pessoas até o seu produto, por exemplo, se você vende geladeira, precisa colocar essa palavra-chave nos termos.

Escolher as palavras corretas é um passo decisivo para determinar o seu sucesso dentro das plataformas, pois escolhendo termos errados, você pode acabar apenas jogando dinheiro fora.

Por isso, antes de tudo, pare e pense: como o meu cliente buscaria o meu produto ou serviço na internet? Só depois de conseguir algumas respostas, comece a estruturar a sua campanha.

Para te ajudar, o Google disponibiliza o Planejador de Palavras-chave, no qual você consegue encontrar novos termos e acessar dados de volume de pesquisa.

Além disso, você também encontra informações sobre a concorrência, ou seja, o número de outros anunciantes que utilizam essa mesma palavra em seus anúncios e, o lance sugerido, que avalia o custo por clique (CPC).

Quanto mais palavras você utilizar, mais cara a sua campanha fica. Assim, escolha com sabedoria. Além disso, o número de pessoas que utilizam a mesma palavra também influencia no custo. Quanto maior a concorrência, maior o valor de cada palavras.

Por isso, eu aconselho: se você está começando, invista em palavras com baixa e média concorrência. Com o tempo, você pode brigar com os maiores.

Depois de analisar todos esses dados, você consegue otimizar as suas campanhas para obter resultados.

Lembre-se: as campanhas de Facebook também devem ser pensadas como campanhas de busca.

Mantenha seus anúncios para e-commerces atualizados

Você gosta de ver sempre o mesmo anúncio no Facebook, Instagram, Google e YouTube? Você não se irrita? Ou chega uma hora que você fica no automático e nem liga mais para aquele conteúdo que está aparecendo?

Se isso acontece com você, imagina com os seus consumidores, né?

Por isso, sempre mantenha os seus anúncios atualizados, com textos e imagens novas. Desse jeito, você mantém as pessoas interessadas.

Além disso, uma campanha pode não ter funcionado para determinado cliente, mas uma abordagem nova pode despertar a vontade de comprar. Por isso, fique sempre de olho nos seus anúncios.

Mesmo que eles estejam fazendo sucesso e trazendo resultados, você sempre pode conseguir mais e gastar menos. A atualização te ajuda a manter os anúncios para e-commerces otimizados.

Tenha em mente: as pessoas não estão no Facebook para comprar

É isso mesmo, elas estão curtindo um momento de lazer nas redes sociais, vendo conteúdos da família e dos amigos, se atualizando com notícias, vendo memes, vídeos engraçadinhos, lendo frases motivacionais, enfim, estão procurando qualquer coisa menos comprar. Ninguém quer ver anúncios.

Por isso mesmo, você deve criar campanhas interessantes que despertem a vontade das pessoas procurarem os seus produtos no Google e visitarem o seu site.

Seu anúncio para e-commerce deve ter esse objetivo: levar as pessoas até essas áreas mais próximas da conversão.

Usando essa e as outras duas estratégias para fazer anúncios de e-commerce, você vai conseguir aumentar o número de pessoas atingidas e, consequentemente, as suas vendas. Por isso, comece desde já a testar e colocar essas dicas em prática.



Sobre o autor:

Artigo produzido em parceria com a E-commerce Rocket